Estado

Sozinhas em casa, crianças colocam fogo em apartamento em Colombo

Segundo vizinhos, os pais dos irmãos que iniciaram o incêndio em Colombo estão trabalhando ; ninguém ficou ferido
(Foto: REPRODUÇÃO/RIC RECORD TV)

Um incêndio em Colombo atingiu um apartamento, localizado em um bloco de condomínios no bairro São Gabriel, por volta do meio-dia desta terça-feira (9). Segundo moradores do local, o fogo foi iniciado por algumas crianças que estavam sozinhas em casa. 

“A criança colocou fogo no sofá, uma criança de cinco anos. Acendeu com o isqueiro. Os pais estão trabalhando”, explicou uma vizinha. Ainda conforme a mulher, os irmãos estavam no apartamento no momento em que o incêndio iniciou. Eles conseguiram fugir sem ferimentos.

Moradores do bloco do condomínio C, onde fica o apartamento que pegou fogo, foram evacuados do prédio até que o Corpo de Bombeiros consiga controlar as chamas.

O apartamento ficou completamente destruído. “A equipe conseguiu confinar o incêndio somente para esse apartamento, ali no pavimento tem quatro. Mas nesse apartamento em questão, a destruição foi total”, explicou o tenente Alves, do Corpo de Bombeiros.

Sete pessoas vivem no apartamento que pegou fogo 

O proprietário do apartamento e pai das crianças chegou no condomínio quando os bombeiros ainda trabalhavam para acabar com o incêndio em Colombo. Segundo contou, no local vivem ele, a esposa e os cinco filhos do casal, com idades entre 5 a 20 anos.

A mãe da crianças contou que no momento do incêndio estavam em casa apenas os filhos mais novos, pois o de 20 anos também trabalha. “O pequeno tinha acabado de chegar da creche. Então, eu não sei se ele achou algum isqueiro, o que foi que ele fez que acabou colocando fogo em tudo”, disse.

Para ajudar a família atingida pelo incêndio em Colombo você pode entrar em contato com o Balanço Geral Curitiba pelo WhatsApp 41. 99926-1598.