Cidades

Prefeitura e Acic iniciam discutem ações para o Natal

Objetivo é promover lazer e aquecer o comércio local
Prefeito Bongiorno e secretários se reuniram ontem com a diretoria da Acic. (Foto: ASSESSORIA PMC )

Há apenas cinco meses do início das festividades e programação especial de Natal, a Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic) já começou a articular os preparativos para o período. Na manhã desta terça-feira (9), o presidente da entidade Hércio Correia, juntamente com membros da diretoria, promoveu uma reunião com o prefeito Claudemir Bongiorno e o secretário de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes, para tratar das ações que tradicionalmente são realizadas em parceria, como a decoração e atrações.

Para o prefeito Claudemir Bongiorno, a soma de forças, o compartilhamento de ideias e a análise de viabilidades são fundamentais para garantir uma estrutura capaz de promover o lazer das famílias e aquecer as vendas do comércio, sem prejuízo às finanças. “É preciso buscar soluções viáveis, dentro das possibilidades de cada órgão. O orçamento da Prefeitura, por exemplo, é de R$ 200 mil”, informou Bongiorno, acompanhado pela chefe de gabinete e procuradora jurídica do município, Glauci Águila Porcel.

Segundo o presidente da Acic, as ideias estão surgindo e a organização está em fase de engajamento. “Este foi um primeiro alinhamento, tendo em vista a proximidade do aniversário de Cianorte [26 de julho], que terá diversas atividades. Durante este período, será montada a comissão organizadora do Natal e, após, serão realizadas as discussões e definições”, concluiu Correia.