Polícia

Duas novas aspirantes a oficial reforçam a 5ª CIPM de Cianorte

Aspirante Gazola, 29, e Aspirante Rafaela, 31, se apresentaram na manhã desta quarta-feira
Aspirantes Rafaela (D) e Gazola (E) se apresentaram na manhã de ontem ao comandante da 5ª CIPM, major Elisvaldo Balbino (Foto: 5ª CIPM)

A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cianorte ganhou o reforço de duas novas aspirantes a oficial. Foram apresentadas na manhã desta quarta-feira 10, a aspirante Maria Augusta Furlanetto Gazola, 29, e a aspirante Rafaela Silva, 31. Ambas concluíram o Curso de Formação de Oficiais da Polícia da Militar após três anos de preparo.

Em cerimônia de formatura realizada na sexta-feira, 5, na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais, 93 novos aspirantes foram encaminhados para unidades da Polícia Militar de todo o Estado para reforçar o efetivo na área administrativa e também nas ruas. A escolha das unidades foi de acordo com o critério de classificação durante a formação.

As aspirantes Gazola e Rafaela já faziam parte do quadro de raças da PM-PR e em 2016 ingressaram no Curso de Formação de Oficiais (CFO) através do vestibular feito pela Universidade Federal do Paraná. Rafaela Silva, inclusive, é filha de policial militar e estudou no Colégio da PM.

“Desde criança convivo no meio policial e agora chegar ao posto de aspirante A oficial é muito gratificante e emocionante. Foi uma fase muito difícil, mas após esses três anos nos transformamos em uma grande família” afirmou Rafaela. (Com informações da 5ª CIPM)