Esportes

Ciclistas de Cianorte conquistam bons resultados em ultramaratona no MS

6ª edição da ultramaratona ‘Pata de Onça’ foi realizada entre os dias 7 e 8 de setembro em Nova Andradina
Equipe Bike Club Cianorte conquistou oito pódios na ultramaratona “Pata de Onça”, realizada no Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação )

Uma das competições de mountain bike mais conhecidas do país, a ultramaratona “Pata de Onça” foi realizada nos dias 7 e 8 de setembro, em Nova Andradina (MS). A 6ª edição do evento atraiu mais de 600 atletas de diversos estados, como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Santa Catarina, além de representantes de países vizinhos, como Paraguai, Argentina e Bolívia. A Capital do Vestuário foi representada por atletas da equipe Bike Club Cianorte, que garantiram oito pódios e fizeram frente aos considerados “grandes” da modalidade nacional e sul-americana.

Os atletas foram submetidos a um percurso de 250 quilômetros em estradas de terra e trilhas, em uma prova desafiadora que exige muita força e superação. Foram percorridos 150 quilômetros no sábado e os outros 100 no domingo.

Além da dificuldade de pedalar em ritmo de competição, os atletas precisaram encarar o vento, que soprava na velocidade de 25 a 27 quilômetros por hora, aumentando a resistência ao deslocamento. A areia acumulada por conta da longa estiagem e a temperatura que chegou aos 43°C também foram obstáculos. Muitos não concluíram a prova, seja por problemas mecânicos ou até mesmo físicos.

A equipe Bike Club Cianorte participou do evento graças ao apoio da Prefeitura de Cianorte.

CIANORTENSES QUE ALCANÇARAM O PÓDIO:

  • Categoria Elite: Igor Spósito Modena  - 9º colocado;
  • Categoria Master A1: Samuel Barros dos Santos - 4º colocado / Luciano Dantas Castanharo - 7º colocado;
  • Categoria Master A2: Antônio da Silva Novo Júnior - 7º colocado / Rogério Vicentin Maitan - 10º colocado;
  • Categoria Master B2: Ivo dos Santos da Silva Ribeiro – 1º colocado / Oldair Souza Marques - 5º colocado
  • Categoria Master C1: Sérgio Henrique Alves de Oliveira – 2º colocado.