Cidades

Celebrações de Corpus Christi reúnem milhares de católicos em Cianorte

Missas, procissões, confecções de tapetes e arrecadações de alimentos marcaram as celebrações
Paróquia São Vicente de Paulo reuniu cerca de 3,5 mil fiéis no Dia de Corpus Christi. (Foto: Renato Campos/Divulgação )

Em Cianorte, milhares de fiéis se reuniram na quinta-feira, 20, para a celebração do Dia de Corpus Christi, uma das datas mais importantes da Igreja Católica. A data, que celebra o ministério da eucaristia, o sacramento e o sangue de Jesus Cristo, teve solenidades em todas as paróquias do município.

No Santuário Eucarístico Diocesano – Paróquia Nossa Senhora de Fátima, cerca de cinco mil fiéis participaram das atividades realizadas durante o dia. Logo após a Santa Missa da manhã, os fiéis saíram em procissão pelos tapetes que foram confeccionados ainda no fim da madrugada pelos fiéis. À noite, houve outra celebração no Santuário. Também houve arrecadação de alimentos, que serão repassados aos Vicentinos que assistirão as famílias carentes.

 “Foi ainda mais bonito que no ano passado em termos de participação dos fiéis. Os tapetes ficaram uma verdadeira obra de arte, utilizando elementos como pó de serra e palha de arroz. O tempo também ajudou, pois, no ano passado, o vento acabou desmanchando algumas partes dos tapetes. Foi tudo muito lindo” comenta o padre Sérgio Carris, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Os distritos também celebraram a data e com boa participação do público. Na Capela Nossa Senhora da Aparecida, de Vidigal, teve missa e procissão pelos tapetes. Já na Paróquia São Lourenço foram realizadas a missa e a procissão, mas sem a confecção dos tapetes.

OUTRAS IGREJAS

Nas demais paróquias da Capital do Vestuário, os fiéis também compareceram em bom número para as solenidades.

A Paróquia São Vicente de Paulo, na Vila Operária, recebeu cerca de três mil e quinhentos fiéis na programação que contou com missa e procissão pelos tapetes. Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que fica na Zona 07, foram cerca de mil e quinhentos fiéis celebrando a missa e também a procissão pelos tapetes. Na Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Seis Conjuntos, cerca de mil e duzentos fiéis acompanharam a missa e a procissão pelos tapetes. Na Paróquia Sagrada Família, que fica no bairro Cianortinho, aproximadamente mil e duzentos fiéis participaram da celebração da missa e, ao invés da confecção dos tapetes, a igreja promoveu uma arrecadação de alimentos que serão doados às famílias carentes.